A Sinagoga de Budapeste Esta sinagoga fica ao lado do antigo gueto judaico, testemunhando acontecimentos trágicos durante a II guerra mundial, como a morte de milhares de judeus.
A imponência do Castelo de Buda, visto do rio. Este castelo foi residência dos reis húngaros e foi construído na encosta sul do velho Bairro do Castelo, um bairro de casas e edifícios públicos, barrocos e oitocentistas.
O Parlamento de Budapeste, o maior edifício da Hungria é uma verdadeira preciosidade de arquitetura neogótica dos finais do séc. XIX. Sobressai a enorme cúpula da sala central onde se encontra a coroa do 1º rei da Hungria, o Santo Estevão.
Hoje, o dia estava um pouco nublado e, por isso, as fotos não têm a luminosidade que um dia de sol lhes confere.
Sobressaem as torres da igrejas da parte Buda
Uma das belas pontes que ligam Buda a Peste – a Ponte das Correntes. As suas duas entradas são guardadas por 2 enormes estátuas de leões
Antiga alfândega de Budapeste onde, obras de recuperação fizeram surgir um edifício de arquitetura moderna – a Baleia – pela semelhança com uma baleia. Neste edifício funciona um centro cultural e comercial onde se vendem produtos típicos da Hungria.
Capela da rocha, uma capela escavada na rocha
Estátua da Liberdade
Outra das pontes da cidade
Amanhã vamos deixar Budapeste. Vamos seguir até ao Lago Balaton, também na Hungria mas já a caminho de Zagreb. Fica-nos uma boa impressão desta cidade. Estes são lugares que não esquecem e nos ficam no coração.
Sem comentários:
Enviar um comentário