VIAJAR, sobretudo em autocaravana, é, para nós, um prazer que queremos partilhar com a FAMÍLIA, AMIGOS, e todos os que visitarem este espaço.















SEJAM BEM-VINDOS!!!







domingo, 6 de setembro de 2015

VIAGEM DE 2015 - LE PUY-EN-VELAIS

Le Puy fica a cerca de 40 km de Saugues onde ficámos no camping, no departamento do Haute Loire. O caminho que nos levou até lá fez-se através de uma belíssima estrada de montanha com paisagens lindas como só uma determinada altitude nos pode proporcionar. Muita vegetação, tudo muito verdinho, vales profundos, pequenos povoados com casas de pedra sempre muito floridas, enfim, tudo isto contribui para a beleza destes lugares.
 Este sapato representa uma das actividades artesanais da região que é a escultura em madeira.

 Estas duas fotos foram tiradas à saìda do camping em Saugues e mostram a zona desportiva queé enorme e bem cuidada: campos de futebol, de ténis, de râguebi e outros equipamentos desportivos assim com belos espaços para caminhadas. É surpreendente como uma vila relativamente pequena e isolada dispõe de tão bons equipamentos desportivos.

   A povoação de Saugues
 
 Extensos campos de pastagens, alternando com zonas de floresta
 

"LA BÊTE" Escultura em madeira representando um animal desconhecido que faz parte de uma lenda da região: contam que há muitos, muitos anos havia naquele lugar, algo que ninguém conseguiu nunca identificar que destruía tudo e matava as pessoas. O povo começou a chamar-lhe "la bête" e representou-o desta forma. Hoje, é um ícone da região.





Alguma imagens do percurso até Le Puy. As fotos ficam muito aquém da paisagem real pois nunca conseguem representar a sua grandeza.






   Le Puy
 
L'Aiguilhe, rochedo vulcânico onde foi construída a Capela de S. Miguel
 
            O rochedo tem 82 m de altura e a capela foi construída no século X em 962
 
 Imagem de Nossa Senhora de França erigida por subscrição nacional em 1860, sobre a plataforma do Rocher Corneille, a 757m de altitude. a estátua tem 16 m (22,7 m com o pedestal) e 110 toneladas de ferro.

 Igreja de S. Miguel
 



 

 
Estrada da escadaria de cerca de 300 degraus que conduz à Capela de S. Michel
 




 Uma vista maravilhosa na estrada que leva a Nantua. pena é que a foto não tenha ficado nas melhores condições devido à posição do sol naquela hora



O lago de Nantua, junto ao qual se situa a AS onde ficámos, tal como há 10 anos atrás
 


 Fórmula 1 no lago
 
O lago de Nantua à noite

 
De Nantua seguimos para Genève onde nos encontrámos com um amigo que insistiu na nossa passagem por aqui para jantarmos com ele. A nossa intensão era seguir logo para Berna pois já conhecemos Genève mas perante tanta insistência e consideração que nos merece, resolvemos ficar aqui uma noite para poder jantar com ele. Estamos no camping Bois de Bay.

Entrada do camping

À Nossa Saúde!!!
 
 

3 comentários:

  1. Boa viagem avozinhos!
    Gosto muito de vocês os dois 😊
    Ina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ina pelos teus votos de boa viagem. Já estamos a sentir saudades das vossas traquinices, mas em breve estaremos juntos outra vez. Até lá beijinhos dos avós

      Eliminar
  2. Boa viagem avozinhos!
    Gosto muito de vocês os dois 😊
    Ina

    ResponderEliminar