Vista exterior da igreja
O tecto da igreja
Interior da igreja. As fotos não conseguem mostrar toda a beleza das pinturas porque a luminosidade que entrava pelas janelas era muita e estas fotos não estão tratadas.
Confessionário: peça em madeira, artísticamente decorada.
Dali seguimos para Oberamergau, conhecida pelas casas com pinturas decorativas nas paredes, a maior parte com cenas da paixão de Cristo. De dez em dez anos fazem, nesta terra, uma representação, ao vivo, da paixão de Cristo que envolve cerca de 2000 pessoas. Dizem que este costume, já muito antigo, resulta de uma promessa feita pelo povo de Oberamergau quando houve uma epidemia de peste na região e aquela aldeia não sofreu grandes danos.
As casas têm varandas muito floridas e, hoje, está essencialmente virada ao turismo.
Entrámos na igreja, muito semelhante à de Ettal e assistimos a um batizado que achámos muito curioso porque quase todas as pessoas vinham vestidas com fatos típicos da região.
Ao domingo, encontram~se muitas pessoas vestidas com trajes típicos. Encontrámos estes “jovens” que vinham da missa e a quem pedimos para fazer a foto. Pelo sorriso, acreditamos que não ficaram aborrecidos…
Tirámos mais fotos das casas de Oberamergau mas é difícil colocar mais porque a rede de wi-fi, aqui, tem muitas falhas e não conseguimos publicar ficheiros muito grandes. Mais tarde, actualizaremos.
Daqui seguimos para Munique.
Sem comentários:
Enviar um comentário