A simpática funcionária acedeu a posar para a foto
Entretanto anoiteceu e resolvemos ficar ali mesmo porque o local era muito sossegado e os donos do restaurante disseram-nos que estivéssemos à vontade pois a segurança, ali, era total. Realmente não nos enganaram, foi uma noite muito tranquila.
De manhã seguimos para Salzburgo. O nosso objetivo era visitar a fortaleza Hohensalzburg, o símbolo da cidade, que não tínhamos visitado da outra vez que cá estivemos. Com a dificuldade que há em estacionar nas cidades, sobretudo nos centros turísticos, tivemos que deixar a AC num bairro residencial na periferia e vir para o centro de mota. Assim já tivemos toda a facilidade em estacionar onde queríamos.O complexo fortificado medieval e a fortaleza dominam, lá do alto, toda a cidade e a vista é espetacular. Esta construção envolve nove séculos de história e, no seu interior encontra-se o museu da fortaleza, museu das marionetas e museu do armamento. Tem também uma mostra do que eram os aposentos reais e a câmara de tortura. Existe um funicular que nos conduz até à fortaleza porém tivemos o azar de, nesse dia haver uma avaria no funicular e fizemos o percurso a pé, subindo largas dezenas de degraus e íngremes caminhos, até lá chegar. A subida foi um pouco difícil mas a descida fez-se bem. Lá do alto, um belíssimo panorama sobre a cidade com as suas igrejas de altas torres, o casario e o rio que a atravessa e lhe confere muita beleza.
Dois aspetos do interior da fortaleza
Após a visita à fortaleza, um passeio pelo centro da cidade para recordar a última passagem e depois foi o regresso à AC para seguirmos para Viena.
Belos edifícios nesta linda cidade
Cemitério onde foram rodadas cenas do filme “Música no coração”
Algumas das igrejas da cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário