Dez anos após a 1ª GRANDE AVENTURA, resolvemos repetir essa viagem que realizámos em 2005 e que tanto prazer nos deu, alargando, agora, um pouco mais o percurso para conhecer outros lugares que nessa altura não visitámos. O projecto foi feito ao longo de várias semanas e, no dia 1 de Setembro de 2015 iniciámos mais esta aventura, planeada para cerca de 2 meses.
A nossa primeira paragem foi em Valladolid onde pernoitámos na AS que fica numa zona residencial com boas avenidas, jardins e vastas áreas de lazer, muito agradável. Fica junto ao Palácio de Congressos e Feira de Exposições. Daqui seguimos para Bayonne onde almoçámos e depois para Gimont onde pernoitámos.
O nosso primeiro objectivo de visita era ALBI, conhecida por Cidade Episcopal, inscrita com todo o mérito no património mundial da UNESCO desde 2010. Na verdade, a zona histórica é constituída por um invulgar conjunto de edifícios construídos em tijolo à vista que lhe conferem uma tonalidade rosa muito original. Destaca-se a Catedral de Santa Cecília, o Museu Toulouse-Lautrec situado no Palácio de la Berbie, antiga residência episcopal, o Mercado Coberto e a Colegiata.
Algumas imagens do centro histórico de Albi – França. Não é por acaso que lhe chamam a cidade cor de rosa…
Junto à Catedral situa-se o Museu Toulouse – Lautrec, instalado no Palácio de La Berbie, antiga morada dos bispos de Albi, com lindos jardins e uma vista espetacular sobre o rio e o casario da outra margem.
Neste museu encontra-se a maior coleção de obras de arte do pintor de Albi, Henri de Toulouse – Lautrec, assim como outras pinturas de arte moderna e antiga.
Curioso é também o Mercado coberto, perto da catedral, pela originalidade da sua arquitetura em forma de triangulo
À tardinha seguimos para Le Puy en Velay através da belíssima região de Languedoc-Roussillac,com paisagens maravilhosas através da montanha.
Como a noite se aproximava, resolvemos ficar em Saugues, num camping muito agradável inserido numa zona desportiva.
Amanhã seguiremos para Le Puy.
Sem comentários:
Enviar um comentário