Deixámos Berna na manhã de 3ª feira, 8 de setembro, precisamente uma semana após a nossa partida de casa. Saímos bem cedinho para aproveitar bem o dia e poder seguir calmamente pelas estradas nacionais, passando pelas aldeias com lindas casas muito floridas e extensos prados verdes onde as vaquinhas pastavam calmamente. Àquela hora da manhã, com o sol a despontar por trás dos montes, tudo tem uma luminosidade diferente. O nosso destino era Interlaken que, como o nome indica, se situa entre dois lagos de uma beleza extraordinária.
O nascer do sol, incidindo diretamente sobre a casa, acentuou ainda mais as cores… É um verdadeiro jardim suspenso!
Tudo serve para ajudar na decoração
Digam lá que isto não é um encanto?
O amanhecer no lago…
Primeiro formou-se um nevoeiro sobre o lago, depois formaram-se nuvens que foram subindo pela montanha, até se desfazerem…
Iseltwald – uma pequena vila que nos deixou deslumbrados da 1ª vez que cá estivemos. Voltámos para recordar mas, desta vez, as fotos não ficaram tão bonitas devido à nebulosidade que se formou no lago.
Palavras, para quê, quando as imagens dizem tudo?
Chegou a hora de almoço e o restaurante escolhido, foi este, com vista para o lago. Até a refeição foi mais saborosa!
Até à hora de almoço deslocámo-nos sempre ao longo do lago mas, depois, a estrada seguiu através da montanha e, quando menos esperávamos, aparece-nos esta beleza! É Lugem, uma maravilha vista lá do alto…
Aqui estamos nós, neste lindo miradouro.
Aqui, o funicular que conduz ao Monte Pilatus.
Já próximo de Lucerna
A famosa Ponte da Capela, em Lucerna. Desta vez estava pouco florida e não tinha grande beleza
Lucerna, junto ao cais.
Lucerna
A caminho de Zurique
Ficámos nos arredores de Zurique, em Urdorf, numa AS junto a uma empresa de venda e reparação de ACs e seus acessórios. Fizemos umas compras, na loja, de material que precisávamos para a AC e a funcionária que nos atendeu disse-nos que trabalhavam lá dois portugueses que ela foi chamar para nos apresentar. Pessoas simpáticas, portugueses de Braga, a viverem na Suíça já há alguns anos. Foram muito amáveis connosco e um deles, o sr. Domingos Mota, pediu para tirarmos uma foto juntos. Aqui está ela:
Sem comentários:
Enviar um comentário