Ao domingo o movimento nas cidades é sempre mais reduzido, sobretudo de veículos automóveis, mas encontra-se muita gente na rua a passear e a praticar desporto. Saímos de Genève logo após o almoço e, contornando o Lago Léman, seguimos sempre pela sua margem até Monthey, já na Suiça, onde íamos visitar uns amigos que tiveram, recentemente, graves problemas de saúde. Felizmente tudo está a correr bem e, dentro de pouco tempo, o pior estará passado. Ficámos contentes por os visitar e verificar que estão animados.
A estrada, que segue sempre ao lado do lago, tem lindas paisagens. Em Évian-les-Bains, terra de boas águas e estância turística de excelência, o movimento era tão grande que, por largos quilómetros, não havia um único lugar de estacionamento. Parecia que todo o mundo se tinha deslocado para ali. Com muita pena nossa, não foi possível estacionar mas parámos um pouco mais à frente para comer um lanchinho e apreciar os barcos no lago, onde se disputava uma regata.
à saída de Genève, a tranquilidade das águas do lago
Uma rotunda com uma decoração original: um cavalo puxando um barco.
Um céu lindíssimo que se espelha nas águas do lago. A povoação que se distingue na outra margem é Lausanne.
Subindo o Col da montanha, a caminho de Berna
Berna e o rio Aare. Sobressai a torre da Catedral, junto à qual há um grande jardim com frondosas árvores e boas esplanadas de onde se tem uma vista linda sobre o rio.
Estas são algumas das fotos que tirámos no centro histórico de Berna, cidade austera, de linhas sóbrias e cores escuras, embelezada pelo rio que rodeia este núcleo central e por muito arvoredo que se encontra por toda a cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário