No dia seguinte fomos almoçar a Aigle, a conselho deste nosso amigo, num restaurante português onde só se faz comidinha portuguesa, com produtos do nosso país e até o cafézinho......é do nosso! Que bem que nos soube!!!! Já conhecíamos Aigle da viagem de 2005, que fizemos no Outono, por isso foi muito agradável rever e até comparar as diferenças da paisagem nas duas estações do ano; chegámos à conclusão que ambas são bonitas.
Aqui ficam algumas fotos:
Como já dissemos, esta é uma região de vinhas: são as margens do Rhône que entra no Lago Léman e daí segue para França, para ir desaguar no Mediterrâneo, perto de Marselha, percorrendo também, em França, uma das mais afamadas regiões vitivinicolas francesas.
Mais uma linda queda de água, esta no caminho para Monthey
Aigle é uma povoação situada no vale e rodeada de vinhedos que crescem até meio da encosta, plantados em socalcos e sempre bem expostos ao sol.
Esta rotunda foi decorada com elementos relacionados com uma das riqueza da região: as vinhas.
Terminado o almoço em Aigle iniciámos a viagem de regresso, seguindo junto ao lago Léman admirámos as lindas paisagens que este percurso nos proporciona, entrámos em França decididos a só parar quando chegásse a hora de pernoitar....e assim fizemos.
No lado oposto ao que nos deslocávamos fica a cidade de Lausanne.
Pernoitámos em S. Marcelin e, no dia seguinte, continuámos para Valence, Nimes, Montpellier, Béziers, Narbonne, Perpignam e, de novo,subindo a montanha, desta vez já os Pirinéus, passámos por Bourg Madame e atravessando o túnel, subimos ainda mais até Pas de la Casa, onde pernoitámos nessa noite. Lá em cima, a temperatura estava bem agradável, ao contrário do que tinha acontecido durante o dia ao percorrer a França.
De manhã, quando acordámos, um intenso nevoeiro cobria todo o vale, parecendo uma enorme nuvem, sobre a qual estávamos.
Nas zonas mais altas, a paisagem era esta...
Andorra sem neve e com os campos verdinhos e floridos, também é muito bonita.....
Depois foi iniciar mais uma descida, rumando ao Mediterrâneo onde passámos uma semaninha de descanso e de praia, no Camping Torre la Sal, já nosso conhecido
Sem comentários:
Enviar um comentário