O tempo estava bom, quando lá chegámos, mas depressa começou a ficar nubladoe e a chuva caiu com intensidade, ao mesmo tempo que uma forte trovoada se desenvolvia. Resolvemos ficar por ali, no parque de campismo mas, em menos de 1 hora já o sol brilhava de novo e o tempo estava óptimo. Mesmo assim e como já estávamos instalados, ficámos lá nessa noite.
Os lagos são plenamente utilizados para a prática de todo o tipo de desportos náuticos e para viagens de recreio ou até mesmo como via de comunicação para deslocação de meios de transporte entre as povoações ribeirinhas.
Ao fim do dia já o sol brilhava por trás dos montes.
No dia seguinte continuámos a subir a montanha, até Furkapass, mas a nossa subida foi feita com menos esforço do que este casal com um filho de cerca de 12 anos ( nestes países, começam cedo a praticar ciclismo e fazem-no até idades avançadas......Lá no alto, em Furkapass, vimos um grupo de ciclistas - homens e mulheres - todos mais velhos que nós.
A estrada é em zig-zag, sempre a subir.....no espaço de cerca de 20 km, sobem-se 1000 m........( e eu que até me assusto com as alturas!........) mas lá no alto é um deslumbramentoque nenhuma foto consegue transmitir....
E aqui, junto desta linda queda de água, vinda da montanha, já há 5 anos tinhamos tirado uma foto como esta.Foi bom voltar a estes lugares....
E aqui.....uns metros mais a cima.....
Esta é a vista do vale e da estrada que percorremos até chegar ao alto....Depois seguimos para o glaciar Rhoneglestcher
Sem comentários:
Enviar um comentário