VIAJAR, sobretudo em autocaravana, é, para nós, um prazer que queremos partilhar com a FAMÍLIA, AMIGOS, e todos os que visitarem este espaço.















SEJAM BEM-VINDOS!!!







segunda-feira, 12 de julho de 2010

SALZBURG

Seguindo pela região de Salzkammergut, uma zona de lagos e de montanhas, dirigimo-nos para Salzburg, terra natal de Mozart e palco de algumas cenas do filme "Música no Coração". O percurso é maravilhoso: contornámos o lago Attersee pois a estrada, muito fresca pela sombra das árvores, segue mesmo junto à água. As águas são azulinhas, transparentes, muito lindas, e as margens do lago cobertas de relva onde as pessoas fazem a sua praia. Estava calor e havia imensa gente a tomar banho no lago, a passear de barco, tomar banho de sol....enfim, aquilo que se faz numa praia. Reparámos que ao longo da estrada havia imensas "praias privadas" : eram espaços vedados, algumas com arbustos altos que impediam a vista do lago e onde as pessoas estavam, tinham o seu barco, passavam o dia como se fosse um jardim com uma enorme piscina.
Estas são as praias dos austriacos


São lindas estas águas tão azuis e transparentes.....

Os lagos encontram-se rodeados de montanhas, no sopé das quais se desenvolvem pequenos povoados.

Este é já um outro lago, um pouco mais pequeno mas igualmente bonito. Esta região é lindíssima!....

O verde impera por todo o lado....





Este é o rio que atravesa Salzburg e que dá à cidade uma grande beleza

A cidade é muito bonita, rodeada por montanhas e, com um centro histórico recheado de monumentos.....

.....dos quais se destacam a Catedral, o Palácio dos Festivais, a Igreja de S. Pedro com o seu cemitério onde foram filmadas algumas cenas do filme "Música no Coração" ( foi onde os Von Trapp se esconderam quando da fuga do Festival....). O Palácio Episcopal e a casa de Mozart são outros dos monumentos de Salzburg


Em frente à Catedral estava montado um enorme aparato de palcos e bancadas, onde ia decorrer um festival de música.


Esta é a fortaleza de Hohensalzburg, edificada num penhasco sobranceiro à igreja de S Pedro e ao Seu cemitério, parecendo mesmo um prolongamento destes,  pela montanha.

Mais uma vista da zona ribeirinha da cidade. Ao longo do rio, numa e noutra margem, há zonas pedonais e jardins por onde se pode passear, descansar, andar de bicicleta, etc.

Na hora de dormir há que procurar a melhor posição....

E de novo na estrada para seguir viagem....

Sem comentários:

Enviar um comentário