Na passagem da Áustria para a Suiça, resolvemos contornar o Lago de Constança pelo lado alemão, pensando que a estrada seguiria ao longo do lago, proporcionando lindas paisagens. Infelizmente enganámo-nos…..a estrada é afastada do lago em quase todo o percurso e, quanto a paisagens, nada que se compare com a beleza da Áustria: trata-se de uma zona de pomares e vinhas mas sem grande beleza.
O Lago de Constança é um grande lago – o 3º maior da Europa Central – que tem as suas margens em 3 países: a Áustria, a Alemanha e a Suiça e é atravessado pelo Reno. Pudémos apreciá-lo na cidade de Constança onde parámos algumas horas para visitar a cidade.
Esta foto foi tirada ainda na Áustria, na região de Bludenz, é a paisagem característica da região montanhosa dos Alpes, com as suas montanhas e vales verdejantes.
Fotos da cidade de Constança, uma cidade alemã, dentro da qual se situa a fronteira com a Suiça.
A zona junto ao lago é muito bonita e frequentada por muita gente que ali procura uns momentos de lazer.
Dentro da própria cidade atravessámos a fronteira para a Suiça e então, a paisagem ficou mais bonita. Percorremos uma parte do cantão alemão na direcção de Zurique e atravessámos uma região de lagos também muito linda.
Foi com esta paisagem fantástica que almoçámos no dia em que entrámos na Suiça. A estrada passava no alto de uma montanha de onde se tinha esta vista espectacular….
S Daqui seguimos para ANDERMATT, localidade que se situa a 1444m de altitude e também uma importante estância de desportos de inverno.
Sem comentários:
Enviar um comentário