Ao chegarmos a Viena tivemos a sensação de que se tratava de uma cidade calma. Na verdade, não nos enganámos muito. Apesar de ser uma grande cidade com o movimento próprio dos grandes centros, parece que a vida decorre com tranquilidade e, até o trânsito circula ordeiramente. É bem servida de transportes públicos e, por isso, com facilidade nos deslocamos para todos os pontos da cidade.
Ficámos no Camping Neue Donau, a cerca de 25 mn do centro (15 mn de Bus e 10 mn de Metro) e, com um bilhete de 5.70 € podíamos circular durante todo o dia em qualquer transporte, o que nos facilitou bastante pois assim tivemos a possibilidade de visitar os principais pontos da cidade sem nos cansarmos muito.
Viena é uma cidade linda, rica em monumentos tão sumptuosos que se tornou difícil conseguir metê-los no ecran da máquina fotográfica. Muitos deles foram fotografados por partes, o que não consegue transmitir toda a sua beleza.
No cento, visitámos a Catedral, com os seus rendilhados em estilo gótico, que se encontrava em obras de limpeza da pedra e manutenção. Claro que isso impediu, de certo modo, que pudéssemos apreciar toda a sua beleza mas, mesmo assim ficámos com a ideia da sua grandeza.
Lindos edifícios com belas fachadas e muitas estátuas por toda a cidade, sobretudo no centro histórico.
Edifício da Biblioteca Nacional. Muitos monumentos encontram-se adornados com estátuas, representando cenas da mitologia grega e de guerra ou figuras importantes da História ou religião.
O Palácio Imperial é um conjunto de belos edifícios onde estão situados alguns dos mais importantes museus de Viena. nomeadamente o Museu Sissi, A escola de equitação espanhola, o Museu da Joalharia e o Tesouro do Palácio Imperial.
Museu das Belas Artes Edifício do Parlamento
Esta é a Câmara Municipal de Viena ( Rathaus ) junto da qual decorria o Festival Internacional de Cinema e, simultâneamente o Festival de Gastronomia. Foi lá que almoçámos no domingo, no restaurante que representava a Austrália.
A Universidade ocupa uma série de lindos edifícios. A Igreja Votiva é um belo exemplo da arquitectura gótica mas as árvores que se encontram à sua volta, não permitem que se fotografe integralmente.
Estivemos 3 dias em Viena, no 1º descansámos um pouco, fizemos a limpeza da AC e aproveitámos para conhecer o camping e arredores: no 2º e 3º dias fomos, então conhecer a cidade mas muito ficou ainda por visitar.
Sem comentários:
Enviar um comentário