Este foi o nosso local de pernoita em Helsinquia - um parque numa zona ribeirinha, junto a uma marina, muito sossegado mas, também, muito perto do centro.
A viagem entre a Finlândia e a Estónia foi feita a bordo de um navio da Viking Line e durou cerca de 2 h 30, que passaram sem quase darmos por isso devido à enorme variedade de diversões que estão à nossa disposição. No navio seguiam: 1 dezena de ACs (incluindo a nossa ), uns 12 autocarros, cerca de meia centena de automóveis, uns quantos semi-reboques, algumas motas e....até bicicletas, tudo com os respectivos passageiros, claro! Até assusta ver entrar tanto veículo para a enorme "boca" do navio.....mas tudo isto não era demais para os seus 10 pisos.
Podemos chamar a esta foto " A sorte grande e a terminação ..."
Helsinquia vai ficando para trás....
Vista do mar, a cidade também é linda!!!
Algumas das muitas ilhas junto a Helsinquia.
Quem não gostaria de passar férias numa destas ilhas?!?!.....
Estas fotos são da Suomenlinna, uma das maiores fortalezas marítimas do mundo, construída em 6 ilhas, frente a Helsinquia, em 1700, e que serviu como Forte defensivo entre o Este e o Oeste. Hoje é considerado Património da Humanidade, pela Unesco, e é um dos lugares mais visitados da Finlândia, constituindo um distrito com apenas 850 habitantes.
Muralhas em forma de estrela, guaritas e casamatas, semelhante ao modelo do nosso forte de Almeida, é um local lindíssimo e com um grande peso na História das fortalezas marítimas.
Numa das esplanadas, mais abertas, o vento era tanto que até fez saltar uma lente dos óculos. Por sorte, conseguimos encontrá-la e o Mc Giver (cá da casa ) conseguiu fazer a reparação. Eis o momento de boa disposição.....
E pronto....Helsinquia fica para trás....Tallin espera-nos....
Sem comentários:
Enviar um comentário