Dedicámos um dia da nossa estadia em Viena para visitar o Palácio de Schömbrunn, residência de Verão dos Imperadores Rodolfo Francisco e Maria Teresa e, mais tarde do Imperador Francisco José e da Imperatriz Elisabete, a famosa Sissi.
O Palácio é lindíssimo e os jardins uma maravilha, muito semelhantes aos de Versailles. Visitámos os salões e aposentos reais, recheados de riquíssimas obras de arte. depois, percorremos os jardins, com uma extensão considerável, no topo dos quais se encontra a Gloriette, um miradouro de onde se avista o palácio, os jardins e a cidade, com uma panorâmica espectacular.
Frente do Palácio. Existe um grande largo entre os portões e o palácio, onde as tropas prestavam as honras militares ao Imperador
Uma das salas. O quadro central é uma pintura a óleo, representando a Imperatriz Maria Teresa. Os laterais, representam cenas de caça. No interior do palácio não são permitidas fotos. Esta, foi o melhor que se conseguiu…..
Vista de um dos jardins – o jardim do Príncipe herdeiro – a partir de uma das janelas do palácio. Todos os jardins estão impecàvelmente cuidados.
Esta é a parte do Palácio que fica virada para o jardim.
Aspecto do jardim ( só conseguimos apanhar metade…..) Ao fundo a Gloriette, o miradouro
Gloriette –o lindo miradouro, junto do qual se encontra um grande lago.
Lá do alto temos esta vista deslumbrante….
Uma outra perspectiva da Fonte de Neptuno e Gloriette ( pelo tamanho das pessoas podemos avaliar a dimensão dos monumentos ).
Gostámos imenso de visitar Viena e, muito mais haveria ainda para conhecer, não só da Viena Imperial mas também das belezas naturais. O Danúbio atravessa a cidade, dividido em vários canais. Pena que as suas águas tenham pouca limpidez e tomem um tom amarelado…..esperávamos encontrar o famoso Danúbio azul, mas não….. Mesmo assim, é uma excelente praia para os vienenses que, aos fins de semana se deslocam para as suas margens para tomar banho, praticar desportos náuticos, etc.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário