Algumas imagens do parque
O Palácio de Festetics
A entrada do Palácio
O Conde de Festetics, pertencente à família que construiu o Palácio e que foi grande impulsionador do desenvolvimento da região.
Encontram-se também outros edifícios de bonita arquitetura.
Ainda ficámos mais uma noite em Keszthely e, no dia seguinte, continuámos a viagem para a Croácia mas com passagem por Héviz, a cerca de 7 ou 8 kms do local onde estávamos, uma estância termal que funciona a partir do 2º maior lago de origem vulcânica do mundo, com propriedades curativas. A temperatura da água do lago nunca baixa dos 22º no inverno e atinge os 38 – 40º no verão. As termas são muito frequentadas por pessoas com problemas reumáticos e circulatórios. O lago é circundado por uma floresta de 34 ha, muito agradável e de grande beleza que, além de o proteger dos ventos, também tem influência na evaporação da água e na purificação do ar, provocando um ambiente muito relaxante. O local é muito bonito e a povoação de Héviz desenvolveu-se em função do lago termal. Fica numa pequena encosta e é uma povoação lindíssima, embelezada pela floresta que lhe está anexa, pelo lago e pelas imensas flores que encontramos, em canteiros, por toda a parte. As propriedades desta água já eram conhecidas e aproveitadas pelos romanos, no séc. II mas foi no séc. XVIII que a família Festetics deu às termas o desenvolvimento que hoje têm.
Nos jardins e por toda a vila, encontram-se imensas flores que nos encantam o olhar.
Depois seguimos para Zagreb por boas estradas e trânsito normal. Chegámos a Zagreb ao fim do dia . Estamos num Camper Stop a 3 km do centro, fica junto ao hipódromo numa zona desportiva que nos parece muito tranquila.
Sem comentários:
Enviar um comentário