VIAJAR, sobretudo em autocaravana, é, para nós, um prazer que queremos partilhar com a FAMÍLIA, AMIGOS, e todos os que visitarem este espaço.















SEJAM BEM-VINDOS!!!







terça-feira, 22 de junho de 2010

Nordkapp - 71º 10' 21''

A 1ª parte do objectivo a que nos propusemos, foi conseguido e, ao 26º dia de viagem, atingimos a latitude 71º 10' 21''. O tempo é que não esteve muito a nosso favor: a chuva e o vento (quase ciclónico, para os nossos hábitos.....), foram uma constante. Enfim.....contratempos de viajante! O homem já conseguiu modificar muita coisa na natureza (infelizmente!......) mas a meteorologia, ainda não.
De qualquer modo, aqui ficam as fotos que conseguimos fazer......sem levantar voo.
Esta é a entrada do túnel com 6,8 Km de comprimento e que desce a uma profundidade de 212m  por baixo do mar. É uma importante obra de engenharia mas, a portagem é bastante pesada (460 NOK = 60 €). É esta a porta de acesso à Mageroya, onde se situa o Cabo Norte.

Esta é a cidade de Honningsvag, a 30 Km do Cabo Norte. Aqui chegam, diàriamrnte, navios de cruzeiro, com tuístas de todas as nacionalidades que depois são transportados em autocarros até ao Cabo Norte.


A nossa bandeirinha que sempre nos acompanha nestas viagens e que desperta a curiosidade de companheiros de outras nacionalidades que sempre querem saber alguma coisa sobre o nosso país.

Foi aqui, no Nordkapp Camping, que ficámos antes de ir ao Cabo, e onde estamos agora para, daqui a pouco, iniciarmos a viagem de regresso.

Mais uma imagem do camping que é utilizado por muitos turistas que se deslocam por estas paragens. Tem boas condições: sanitários aquecidos com agradável duche quente, bungalows, cozinha completamente equipada onde se pode cozinhar e tomar refeições (para quem se desloca de automóvel....), lavandaria com máquinas de lavar e secar e um hotel de montanha, que funciona junto ao parque. Esta região é muito procurada, até mesmo no inverno, por causa dos desportos de neve e de montanha.
Uma visra do hotel

É sempre a pagar.....(há que aproveitar o turismo para o desenvolvimento da economia local...)

E....cá estamos nós!!! Nesta altura ainda a temperatura era amena e o vento fraco, mas quando chegámos, as condições meteorológicas pioraram.

Eram muitas as autocaravanas e as motos que ali se encontravam, para não falar dos automóveis e autocarros que, normalmente, fazem permanências mais curtas. Pode-se permanecer no recinto durante 48 h

Assim que iniciámos a visita, começou a chuva.




E aqui estão as fotos da praxe. Esta última foi quando um turista holandês se ofereceu para nos tirar a foto e, como já tinhamos a máquina preparada no temporizador, o homem carregava no botão e....não disparava, daí esta expressão.....

À meia-noite, brindámos com uma garrafinha de champanhe, adquirida nas Caves S. Michel, no Luxemburgo, numa das anteriores viagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário