VIAJAR, sobretudo em autocaravana, é, para nós, um prazer que queremos partilhar com a FAMÍLIA, AMIGOS, e todos os que visitarem este espaço.















SEJAM BEM-VINDOS!!!







segunda-feira, 7 de junho de 2010

Karlstad – Suécia

Karlstad - Suécia 002 Karlstad - Suécia 004 Karlstad - Suécia 005

Às 11 da noite, vejam só a claridade que ainda existe, nunca chega a ser completamente escuro e, daqui para a frente, ainda os dias serão maiores até chegar ao ponto de não haver noite.

Karlstad - Suécia 019 Karlstad - Suécia 022 Karlstad - Suécia 024

Um dos jardins de Karlstd. É um gosto passear por estes jardins…..e os suecos, sobretudo os mais idosos e os que têm crianças pequenas, aproveitam ao máximo as maravilhas que possuem.

Karlstad - Suécia 009 Karlstad - Suécia 011 Karlstad - Suécia 014

As vivendas, num bairro residencial. Não falta o verde das árvores e os recantos floridos.

Karlstad - Suécia 033 Karlstad - Suécia 034 Karlstad - Suécia 035  

Por todo o lado há grandes relvados e pistas para ciclistas e peões.

Karlstad - Suécia 052 Karlstad - Suécia 068 Karlstad - Suécia 105  

Estas fotos são em Mariebergskogen , um Parque Ambiental lindíssimo com belos jardins, quinta pedagógica com toda a espécie de animais domésticos, parques infantis, campos de jogos, percursos de observação da natureza, restaurantes, enorme sala de espectáculos e até um grande infantário e escola do 1º ciclo, lá dentro do parque. Como se vê, o parque fica junto ao lago e nas proximidades há uma marina com muitos barcos de recreio.

Na foto do lago, não se consegue ver bem, mas é uma mãe com uma criança de cerca de 2 anos, a brincar no lago, dentro de água, o miúdo descalço e com a roupita toda molhada. Está divertidíssimo e a mãe também…..sem medo que o menino se constipe, como era o nosso caso. Temos reparado que as crianças adquirem o sentido da responsabilidade desde muito cedo……não há super-protecções….. Ontem também vimos um pai com 2 crianças, talvez de 3 e 5 anos, que chegaram de um passeio de barco e, enquanto o pai arrumava as coisas no barco, os miúdos estavam sozinhos no convés, sentadinhos, muito naturalmente e bem comportados e, quando foi para sairem do barco para a margem, fizeram-no sem a ajuda do pai (embora sob a vigilância deste ), sem medo nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário