Esta região é toda penetrada por fiordes e muito montanhosa, pelo que não é de admirar a existência de numerosos túneis e, sempre que é necessário atravessar um fiorde, essa travessia é feita através dos ferries. Não há mesmo outra hipótese......a estrada vai ter à entrada do ferrie! Durante este percurso, que fizemos em dois dias, apanhámos 4 ferries e isso torna as deslocações muito mais demoradas do que se fizessemos os mesmos kms em estradas como as nossas. Vale a beleza da paisagem e a experiência maravilhosa que estamos a viver....
Os fiordes são, na verdade, lindíssimos.... alguns quase nos esmagam com a sua grandeza, fazendo-nos sentir quão pequeninos somos perante a imponência da natureza: rochedos enormes, caindo a pique sobre as águas, de um azul turquesa, tão cristalinas que, nalguns sitios, se vê o fundo. Uma maravilha da natureza que nenhuma foto consegue transmitir.
Entre Bergen e Alesund, ficámos uma noite em Sande, uma pequena vila muito bonita, situada junto de um rio com um caudal enorme. Durante a noite, o tempo mudou e veio a chuva, uma chuvinha miuda que, de certo modo, nos veio impedir de fazer melhores fotos. Fixámos com o olhar aquilo que não foi possível gravar com a máquina.
Dias de chuva dão imagens como esta que não deixa de ter a sua beleza. Alesund é uma bonita cidade, caracterizada pelos inúmeros edifícios e fachadas Arte Nova.
Sem comentários:
Enviar um comentário