Ponte de Lima é uma cidade que nos encanta desde a primeira vez que a visitámos. A sua situação geográfica, a beleza que o rio lhe confere, a arquitetura das suas casas (muitas delas solarengas), o arranjo e profusão de flores nas muitas áreas ajardinadas, aliado à simpatia das gentes nortenhas e fabulosa gastronomia, fazem desta terra um destino que sempre nos convida a regressar.
Este ano foi o Festival Internacional de Jardins que nos levou a visitar estas paragens. O nosso destino inicial foi Vila do Conde onde visitámos amigos que não víamos há longos anos e que, de um modo geral, nos mostraram a sua cidade que ainda não conhecíamos e nos deixou uma imensa vontade de regressar. Vila do Conde é uma linda cidade cheia de belezas naturais e de monumentos que nos falam da nossa História desde os tempos da fundação da nacionalidade.
As fotos documentam algumas dessas belezas mas muitas outras podemos acrescentar e que, numa próxima viagem, delas daremos testemunho.
Daqui seguimos para Esposende onde nos esperavam outros amigos com quem passámos algumas horas de agradável convívio.
Chegámos a Ponte de Lima ao fim do 2º dia de viagem e instalámo-nos no parque junto ao rio com uma agradável vista sobre a cidade que, à noite, apresentava uma lindíssima iluminação nos edifícios da zona ribeirinha.
No dia seguinte, um passeio pela cidade levou-nos a rever alguns dos belos recantos que ela nos oferece.
À tarde fomos visitar o Festival Internacional de Jardins, este ano subordinado ao tema “Jardins em Festa” e que poderá ser visitado até 30 de Outubro.
Aqui ficam algumas fotos.
Ao 4º dia iniciámos a viagem de regresso com paragem em Aveiro onde ficámos para uma visita à cidade e saborear algumas das suas especialidades gastronómicas. A AS para autocaravanas fica perto do centro e também das salinas. Deu para apreciar alguns dos pontos de atração que esta cidade tem para nos oferecer. Passámos 2 dias em Aveiro após o que regressámos a casa já ansiosos pela próxima viagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário