No dia 16 de Dezembro de 2010 acordámos bem cedinho pra dar início a esta viagem até ao continente africano, mais concretamente a Angola, onde iremos passar o Natal com o nosso filho e conhecer um pouco deste grande país, tão rico de riquezas naturais mas onde os contrastes são tão evidentes e quase chocantes, por vezes.
Feita a viagem até ao aeroporto e, depois dos procedimentos normais, eram 12 h quando tomámos o nosso lugar no avião onde iríamos passar as 8 h seguintes, voando através dos céus africanos, rumo ao hemisfério sul. Tudo decorreu com normalidade e, apesar de sairmos com quase 1 h de atraso, fizemos uma viagem tranquila, aterrando em solo angolano cerca das 9 h locais.
Se, em Lisboa, tudo se processou com certa rapidez, dentro do aeroporto, em Angola já não foi bem assim: depois de quase 1 h na bicha para o controle de passaportes, mais 1 h depois para recuperar as malas....bem....mas lá chegaram, finalmente....e nem sequer nos importunaram pelos "petiscos" que levávamos na bagagem.
A temperatura ambiente é que não era a mesma que deixámos em Lisboa - na verdade, estamos noutro hemisfério - mas como já sabíamos o que nos esperava, tudo se resolveu despindo uns casacos....
À nossa espera lá estavam os nossos filhos que nos receberam com muita alegria.
Seguimos para casa deles, através do intenso trânsito de Luanda e, depois de uma refeição e de pôr a conversa em dia, fomos descansar porque o dia tinha sido longo e, na verdade, estávamos a precisar de umas horinhas de descanso e, para eles, o dia seguinte era dia de trabalho que, aqui, começa pelas 7 e meia da manhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário