Com um dia de sol radioso e uma temperatura excepcional, saímos de casa, no sábado de manhã, em direcção a Andorra. Paragem em Madrid para umas compras no Xanadu e continuação de viagem até Saragoça onde pernoitámos. No dia seguinte seguimos então para Andorra, onde chegámos a meio da tarde.
O jantar foi no hotel e, após um serão, fomos descansar para levantar cedinho. O pessoal estava ávido de iniciar o sky….
…E A NEVE CHEGOU!
De manhã, ao acordar, fomos surpreendidos com um espectáculo maravilhoso: a paisagem, já de si, encantadora pois os nossos aposentos têm varanda para a montanha e ficam mesmo em frente às pistas de Sky de SOLDEU, estava ainda mais bela porque a neve caía em flocos brancos e leves, proporcionando aquele aspecto de encanto e magia que estamos habituados a ver nos filmes de Natal. LINDO! LINDO! LINDO!!!
ALMOÇO NA MONTANHA
Hoje perdi o medo de andar de teleférico – fomos almoçar à montanha, no restaurante das pistas de El Tarter e, o meu receio das alturas, parece que ficou mais atenuado.
Valeu a pena a experiência: se cá em baixo a paisagem é bonita, lá em cima é soberba! O dia estava bonito e, só a meio da tarde começaram a surgir as nuvens que, depressa nos presentearam com uns leves salpicos de neve, a pouco e pouco, mais densos.
Grau Roig e Cubil são estâncias de sky que dispõem de boas e extensas pistas, na região de Granvalira. A paisagem, embelezada por um imenso manto branco, faz as delícias dos esquiadores que podem usufruir de pistas com todos os graus de dificuldade e numa extensão de Kms. Foi lá que almoçámos com os filhos na 4ª e na 5ª feira, num dos vários restaurantes e bares de montanha que por ali se encontram. E que bem que sabe a comidinha de fast-food, naquele ambiente quentinho, tendo como cenário exterior a bela e fria neve !!!…..Huuuum!….Que delícia!…até as batatas fritas têm um sabor especial!!!
Aqui ficam algumas fotos….para que a memória não esqueça.
A semana passou sem quase darmos por isso. Esta é a última semana em que as pistas estarão abertas esta época pois, embora ainda haja muita neve, já não tem a qualidade dos meses de inverno (dizem os entendidos) e já há muito menos esquiadores a frequentar as pistas, pelo que não se torna rentável mantê-las abertas.
A viagem de regresso fez-se de uma só etapa, apenas com breves paragens para refeições ligeiras. Parabéns ao condutor que durante aquela maratona de 11 horas, não manifestou nenhum cansaço e fez uma condução exemplar! Chegámos bem e com vontade de partir para outra….que será em breve, se Deus quiser!!!